Cliente |  Utilizador |  Parceiro

 

 

Presse_EN.jpg

 

Imprensa

Soluções Diferenciadoras - entrevista a Rui Proença, Diretor-geral da Edenred Portugal

Há 30 anos em Portugal, a Edenred tem evoluído e adequado as soluções que desenvolve às necessidades de um mercado em franco crescimento.

Graziella Gavezotti, COO Southern Europe, Edenred - RH Magazine

Como é que os benefícios sociais como os vossos produtos podem contribuir para a motivação dos colaboradores?

Vale pela inteligência de apoiar a educação - Crónica por Rui Proença

É um processo em que todos ganham: a empresa, as famílias, os agentes económicos. E ganha também o Estado, que pese embora o esforço fiscal consegue dinamizar a atividade do sector de creches, jardins-de-infância, educação, público e privado.

I have a dream... Crónica por Diogo Vassalo - Revista Human

Sonho convencer os governantes de que a melhoria dos direitos sociais dos trabalhadores não significa aumentar a despesa pública mas sim diminuí-la.

"O Euroticket à la card é um produto de fácil tratamento transacional"

O Diretor Financeiro da Charon faz um balanço positivo do subsídio de refeição inteligente. Destaca vantagens funcionais e fiscais e considera o Euroticket à la card um produto 'win-win'.

Isenções Fiscais - Descubra as vantagens de receber em cartões e vales

Há cada vez mais empresas a optarem pelo pagamento dos mais variados subsídios através de cartões ou vales. A explicação é simples: em ambos os casos paga-se menos imposto. As famílias agradecem, já que o orçamento mensal de muitas está já no limite graças às despesas fiscais.

Benefícios da atribuição do vale social Cheque Creche explicados no programa Conselho Fiscal da TSF

O tema da emissão de dia 2 de Julho foi o vale social Cheque Creche e todas as vantagens associadas à sua atribuição.

Barómetro Edenred-Ipsos 2014 já inclui Portugal

O barómetro Edenred-Ipsos 2014 resulta de um inquérito sobre o bem-estar e a motivação dos trabalhadores em oito países europeus (França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália e pela primeira vez Portugal e Suécia).

Certificação para restaurantes que aceitem cozinhar sem sal - Diário de Notícias

No verão, 40 a 50 restaurantes em todo o País vão receber um "selo" especial por promoverem uma alimentação saudável, que passa pela substituição do sal por ervas aromáticas, oferta de sopas ou por terem minipratos na sua ementa.

Artigo de Opinião - Rui Proença - Revista Human

Tudo está a mudar nas relações de trabalho. Da criação de condições que promovam a motivação das pessoas ao conceito de sucesso. Pelo caminho altera-se o paradigma da remuneração. A empresa é cada vez mais uma segunda casa onde se partilha tempo, percurso e objetivos comuns.

Meio milhão de portugueses já almoça com cartão-refeição

Número de portugueses que recebem o subsídio de refeição em cartão mais do que duplicou no último ano. Poupança fiscal tem atraído cada vez mais empresas que garantem, assim, que os funcionários podem gastar mais.

Parceria com BES impulsiona resultados da Edenred Portugal

O impulso que resultou da parceria entre a empresa de títulos pré-pagos Edenred Portugal e o BES, concretizada em junho de 2013, colocou a empresa “na dianteira do mercado da emissão de títulos de benefícios sociais para os trabalhadores”.

Benefícios Extra-salariais: uma aposta socialmente relevante - Revista Human

Tanto a nível empresarial como a nível familiar, assiste-se a uma necessidade crescente de gerir os orçamentos de forma mais equilibrada, eficiente e apontada para aquilo que realmente é fundamental e indispensável.

Um estatuto dos benefícios? - Crónica por Diogo Vassalo - Jornal Público

A dispersão legislativa dos benefícios sociais para os trabalhadores impede o interesse comum de empresas e trabalhadores de apostarem neste importante modelo de valorização do trabalho.

Como aumentar o Poder de Compra dos colaboradores? - Revista Pessoal

Se é diretor de Recursos Humanos e gostaria de motivar os seus colaboradores aumentando o seu poder de compra para que possam fazer face às suas necessidades fundamentais e das suas famílias (alimentação, apoio à infância e educação), saiba que é possível fazê-lo sem incrementar as despesas da empresa.

Edenred: Incentivos na Gestão de Pessoas - Revista Human

Num mundo altamente globalizado, em que diariamente são colocados novos desafios às organizações, o bem-estar dos colaboradores torna-se um elemento fundamental para o sucesso das empresas.

PROGRAMA FOOD: saudável não é sinónimo de caro - Impulso Positivo

A Edenred comprometeu-se a lutar contra o mito que leva a que cada vez mais pessoas comam pior: a alimentação saudável pode não ser comportável a nível financeiro em tempos de crise.

Incentivos para aumentar a natalidade - Revista Human

Os títulos de serviço são a forma mais eficiente de conceder e receber benefícios fiscais pois a sua utilização representa um impacto social real.

Manual de Alimentação Saudável vence Nutrition Awards

O manual “Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais”, lançado pela Edenred Portugal em parceria com a Direção-Geral da Saúde no âmbito do programa FOOD, venceu os Nutrition Awards 2013 na categoria «Iniciativa de Mobilização»

Edenred e BES criam parceria estratégica - Jornal de Negócios

O BES e a Edenred têm em marcha a criação de uma parceria para operar no mercado português, com emissão de títulos de serviço na área dos benefícios sociais aos trabalhadores.

Manual anticrise para comer bem e cortar desperdícios

Livro promovido pela Direção-Geral da Saúde e Edenred Portugal que foi apresentado no dia 5 de março de 2013; ensina a comprar, escolher alimentos e confecionar de forma saudável com poucos recursos.

Benefícios Extra-Salariais - Crónica por Diogo Vassalo - Revista Human

O facto de pagarmos os benefícios sociais por meio de títulos – sejam eles cheques, ‘e-vouchers’ ou cartões – permite ao Estado isentar estes pagamentos de IRS ou Segurança Social.

Títulos de refeição dão ganhos no IVA e IRC - Dinheiro Vivo

Utilização obriga ao registo dos títulos e da fatura, facilitando o controlo para efeitos fiscais. A descida do limite isento de IRS e TSU nos subsídios de refeição pagos em dinheiro e a eventual migração para a modalidade de títulos vai permitir ao fisco um maior controlo na emissão de faturas por parte dos restaurantes e indiretamente obter ganhos ao nível do IVA e do IRC.

Impostos fazem disparar procura por "cartões-refeição" - Jornal de Negócios

O novo aumento da carga fiscal sobre o subsídio de refeição pago em dinheiro está a provocar uma corrida a alternativas por parte das empresas. A solução são os "cartões-refeição", que permitem evitar o pagamento de imposto.

Três mil crianças com cheque-creche - Revista Sábado

Sabia que pode receber parte do salário em vouchers para pagar jardins-de-infância e propinas? E que com isso pode poupar 100 euros em impostos?

Orçamento do Estado faz disparar tickets refeição - Jornal Sol

Procura cresceu no último ano e mudanças fiscais em 2013 devem aumentar mais o uso de cartões em vez do subsídio de alimentação em dinheiro.

Um bom exemplo de economia social - Jornal Expresso

O recurso aos títulos pré-pagos para apoio à infância é um processo em que todos ganham: famílias, empresas, creches e jardins-de-infância, e o próprio Estado.

Combater a economia não registada - Jornal Expresso

É preciso o recurso à titularização.
Combata-se a economia não registada com uma solução que beneficie contribuintes, agentes económicos e Estado.

Benefícios Inteligentes - Revista CIP

A produtividade laboral é indissociável da qualidade e energia para o trabalho. E estas, condicionadas pelo bem-estar social dos trabalhadores.

Euroticket cria cartão eletrónico

Euroticket cria cartão eletrónico para subsídio de refeição.

Novo Cheque Creche eletrónico

Cheque Creche em formato electrónico a partir de 01 de junho.

Edenred Portugal adere ao FOOD program

Para “Uma Alimentação Equilibrada”.

Euroticket na Revista VISÃO

Os novos impostos sobre o subsídio de refeição estão a levar muitas empresas a pagar este benefício através de vales.

Titularização dos Benefícios Sociais - Jornal Público

Como poderá o Estado assegurar um máximo de eficácia nos benefícios sociais e, igualmente, aumentar o nível de responsabilidade social das empresas?

Cheque refeição pode aumentar subsídio de alimentação - DN

As empresas portuguesas podiam oferecer aos trabalhadores mais 85 cêntimos por dia para refeições, sem pagar impostos, se trocassem o subsídio de refeição em dinheiro por cheques de refeição, alertou hoje o fiscalista Diogo Vassalo.