Férias Escolares Férias Escolares
Educação

Já sabe o que vai fazer aos seus filhos nas férias?

12 de Abril, 2019

As férias escolares estão para começar e já está cansado de ver os seus filhos agarrados ao comando da consola, em frente ao computador ou a passar o dia em casa, junto à televisão?

E se lhe dissermos que pode transformar essa paixão pelos jogos e ecrãs numa experiência única de aprendizagem, diversão e desenvolvimento cognitivo?

Cada vez mais, as interrupções letivas representam, para muitos pais, uma preocupação, já que saber o que fazer aos filhos nestas alturas do ano, nem sempre é fácil. E, mesmo quando se decidem a inscrevê-los em campos ou colónias de férias ou em algum ATL surgem outras questões, como: “Será que é seguro? Vão lá estar sozinhos, tantos dias? E se precisarem de mim? Será que se estão mesmo a divertir?” Já para não falar nos custos extraordinários que muitas destas ocupações de tempos livres acarretam.

A solução pode passar por inscrever os seus filhos num curso de férias que promete acrescentar uma pitada de aprendizagem à diversão e tirá-los do quarto ou do sofá, pelo menos por algumas horas. Melhor ainda, é poder escolher um curso à medida das suas crianças, já que as escolas que os proporcionam costumam pensar em temas distintos que vão do desporto, à culinária, não esquecendo as áreas mais tecnológicas e digitais tão procuradas pelos mais novos.

“A ideia é muito boa, mas, afinal, quanto é que isso custa?” Sim, sabemos que é esta a principal questão que nesta altura teima em não lhe sair da cabeça. Todavia, não queremos que os preços o impeçam de proporcionar aos seus filhos as melhores aventuras. Por isso mesmo, aproveite as vantagens do seu Euroticket Estudante, e usufrua de todos os descontos disponíveis junto dos parceiros Edenred.

Por exemplo, na Happy Code – presente em vários pontos de Portugal (Porto, Braga, Maia, Lisboa, Cascais e Oeiras) – aprende-se Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, mas os jogos preferidos fazem parte do material obrigatório. Criar mods de Minecraft, desenvolver uma app, criar um jogo ou aprender a ser youtuber estão no plano das férias, que pode incluir sessões de manhã, de tarde, ou durante todo o dia. Se está interessado, consulte todas as informações no site da escola e aproveite o desconto que tem por ser utilizador Euroticket.

No entanto, não se esqueça que os seus filhos ainda precisam de algum tempo livre para recarregar baterias e regressarem às aulas, cheios de vontade. E que tal aproveitar esses momentos para visitar alguns museus ou parques temáticos? Muitos são já os espaços que abrem as portas, durante as férias escolares, para receber os mais pequenos.

Embarcar em experiências interativas ou experimentar uma profissão por um dia estão entre as atividades disponíveis de Norte a Sul do país. E enquanto eles se divertem e ficam felizes a ser crianças, pode ficar descansado. Não se preocupe, eles ficam bem, a aprender enquanto brincam. Há melhor forma de estar de férias?