O que é o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é um vale social através do qual as empresas podem atribuir o subsídio de refeição com benefícios fiscais tanto para a própria empresa como para os colaboradores. Até ao limite definido por lei, está totalmente isento de IRS e TSU em mais 60% face ao pagamento em dinheiro. Destina-se à aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para confeção.

Quais as vantagens do Euroticket Refeição® para empresas e colaboradores?

Com o Euroticket Refeição®, tanto a empresa como o colaborador usufruem de benefícios fiscais que permitem o aumento do valor diário do subsídio de refeição atribuído e, consequentemente, do poder de compra. Ao terem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e a um Programa de Descontos e Vantagens, os colaboradores veem o seu bem-estar crescer e aumentam o seu poder de compra. Isto reflete-se numa maior motivação e produtividade no local de trabalho. Todos os estabelecimentos parceiros e campanhas exclusivas podem ser consultados na App e no Portal MyEdenred.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Euroticket Refeição®?

É muito simples. Após a formalização do acordo de adesão junto do seu gestor comercial Edenred pode fazer o pedido de cartões sem burocracias, de forma autónoma, rápida e segura, através do nosso Portal Cliente.

Na sua Área de Cliente pode fazer a gestão dos seus pedidos e efetuar os carregamentos gratuitamente. Também pode fazer os seus carregamentos por ficheiro SEPA, diretamente para os IBAN’s associados aos cartões. Ainda assim, temos uma equipa sempre disponível para ajudá-lo, à distância de um telefonema (através do número 218 917 700) ou de um e-mail (apoiocliente.pt@edenred.com).

É possível realizar levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social. Por isso, não é possível efetuar levantamentos nem transferências bancárias. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos aderentes que, entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos. Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente em despesas com alimentação.

É necessário ter uma conta bancária associada ao cartão?

Não. Sendo um cartão pré-pago recarregável, atribuído pela empresa ao colaborador, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada ao Euroticket Refeição®.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão de preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e do NIF.

Qual o prazo de emissão de cada cartão?

O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Qual a validade do Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.

Qual o nível de segurança do cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é extremamente seguro. Todos os cartões estão protegidos por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou do Portal MyEdenred.

Onde pode ser utilizado?

O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. A rede do Euroticket Refeição® conta com mais de 35 mil estabelecimentos aderentes de norte a sul do país e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede na App e no Portal MyEdenred.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não. O Euroticket Refeição® proporciona toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. O saldo disponível é cumulativo e pode ser utilizado no número de compras que desejar.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos do cartão no Portal ou na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estarão disponíveis para consulta, em tempo real. Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores, disponível 24h/7d, através da qual podem também obter esta informação: 707 500 360.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão de refeição?

Não. O Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não. A comissão é sempre atribuída à entidade patronal.

O que é o Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® é um vale social que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive. Por ser um benefício social, e não um meio de pagamento, pode ser usado apenas em estabelecimentos aderentes como creches, jardins de infância, berçários, infantários e similares.

O Euroticket Creche® pode ser atribuído em dois formatos: e-voucher (formato digital) ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Euroticket Creche® para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de Segurança Social e IRS. Os utilizadores do Euroticket Creche® podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

O Euroticket Creche® é regulamentado?

Sim, através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com depesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.    

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive. 

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Creche®?

Após a formalização do acordo de adesão, poderá efetuar a sua encomenda através do Portal Cliente. Questões adicionais deverão ser colocadas através do 218 917 700. 

Existe algum limite de valor a atribuir?

Cada cheque ou e-voucher tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vocuhers necessária para perfazer a quantia total desejada.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Creche®?

Não, o Euroticket Creche® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Creche® pode ser atribuído através de cheque em papel ou através de um e-voucher, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão de preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e do NIF.

Qual o nível de segurança do Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® tem total garantia de segurança. O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual o prazo de emissão de cada formato: cheque e e-voucher?

Tanto os cheques como o e-voucher têm um prazo estimado de emissão de 5 dias úteis. 

Qual a validade do Euroticket Creche®?

A data de validade do Euroticket Creche pode ir até 18 meses. Esta informação está identificada na frente do cheque e do e-voucher. 

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Creche® pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos parceiros, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares de norte a sul do país. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Sim. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado numa única compra. No entanto, poderá atribuir vários e-vouchers ou cheques, com valores diferentes, para que os colaboradores possam usar o Euroticket Creche® em várias compras diferentes.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível 24h/7d).

O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não. A comissão é sempre atribuída à entidade patronal.

Como se processa a entrega dos e-vouchers?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Creche®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Creche® até a sua validade expirar.

O que é o Euroticket Estudante®?

O Euroticket Estudante® é um vale social que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade. Por ser um benefício social, e não um meio de pagamento, pode ser usado apenas em estabelecimentos aderentes como escolas, colégios, universidades, centros de estudos e explicações, centros de formação, papelarias e livrarias, entre outros.

O Euroticket Estudante® pode ser atribuído em cartão ou em cheque (em papel). 

Quais as vantagens do Euroticket Estudante® para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU. O colaborador fica também isento de Segurança Social. Os utilizadores do Euroticket Estudante® podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Estudante®?

O Euroticket Estudante® pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de iadde, mas também despesas de formação do próprio colaborador. 

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Estudante®?

Após a formalização do acordo de adesão, poderá efetuar a sua encomenda através do Portal Cliente. Questões adicionais deverão ser colocadas através do 218 917 700. 

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Euroticket Estudante®. No caso do cheque em papel, o valor mínimo é de 5€ e o máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada. No caso do cartão, este pode ser recarregado várias vezes com o montante desejado. 

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Estudante®?

Não, o Euroticket Estudante® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas educação e formação. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Estudante® pode ser atribuído através de cheque em papel ou através de um cartão pré-pago recarregável, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão de preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e do NIF.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante®?

O Euroticket Estudante® tem total garantia de segurança. No caso do cartão, este é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou do Portal MyEdenred.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual o prazo de emissão de cada formato: cheque e cartão?

O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis. No caso dos cheques é de 5 dias úteis.

Qual a validade do Euroticket Estudante®?

A data de validade está expressa na frente do cartão Euroticket Estudante®. Já o saldo do cartão tem uma validade de 12 meses a partir da data do seu carregamento. 

Onde pode ser utilizado?

O cartão Euroticket Estudante® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos de educação que tenham um acordo  comercial com a Edenred: escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias, entre outros. A rede do Euroticket Estudante® conta com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes de norte a sul do país e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede na App e no Portal MyEdenred.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

No caso do cheque em papel, este terá de ser utilizado numa única compra. Já o saldo do cartão pode ser usado em várias compras diferentes. 

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos do cartão no Portal ou na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estarão disponíveis para consulta, em tempo real. Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores, disponível 24h/7d, através da qual podem também obter esta informação: 707 500 360.

O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não. A comissão é sempre atribuída à entidade patronal.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Estudante®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Estudante® até a sua validade expirar.

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