Selecione uma das opções:
Selecione uma das opções:
O Euroticket Refeição® é um vale social que permite a atribuição do subsídio de refeição com um conjunto de vantagens. Destina-se à aquisição de refeições ou bens alimentares e, até ao limite definido por lei, o valor atribuído está totalmente isento de IRS e TSU, pelo que representa um aumento no seu poder de compra.
Com o Euroticket Refeição® beneficia de poupança fiscal, o que se traduz num maior rendimento disponível. Tem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e ao Programa de Descontos e Vantagens, que lhe traz uma poupança real em grandes marcas de saúde e bem-estar, seguros, mobilidade, tecnologia, lazer e muito mais. Pode ainda consultar o seu saldo e movimentos, reservar mesa online e aceder a outras funcionalidades através da sua App ou no Portal MyEdenred. Para que, a qualquer hora, em qualquer lugar, tenha toda a informação de que necessita disponível.
O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Caso não consiga encontrar o seu estabelecimento favorito, faça a sugestão diretamente em www.edenred.pt, na App ou no Portal MyEdenred e nós tratamos do resto. A rede Euroticket conta com mais de 35 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer.
O carregamento do cartão Euroticket Refeição® é efetuado pela sua empresa.
Não. O cartão Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal.
O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.
A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.
Consultar o saldo e os movimentos do seu cartão Euroticket Refeição® nunca foi tão fácil. Pode fazê-lo através do Portal ou da App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora, em qualquer lugar e em tempo real, tem todos os dados à mão.
Não. O Euroticket Refeição® proporciona-lhe toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. Pode utilizar o saldo do seu cartão no número de compras que desejar.
Não. O saldo é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.
Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Ou seja, podem ser utilizados mesmo pagando com o cartão Euroticket Refeição®.
Sim. Pode adicionar cartões Euroticket Refeição® do seu agregado familiar à sua conta na App e no Portal MyEdenred. Caso usufrua das soluções de educação Euroticket, também pode associar cartões Euroticket Estudante®. Desta forma, poderá aceder ao saldo de todos os seus cartões de forma rápida, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sim. Pode alterar facilmente o PIN em qualquer caixa multibanco.
Com um simples clique pode bloquear o seu Euroticket Refeição® através da App ou do Portal MyEdenred. Enquanto estiver bloqueado, o cartão não poderá ser utilizado. Poderá, no entanto, ser substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio.
Encontrou o seu cartão? Basta desbloqueá-lo na App ou no Portal MyEdenred e está novamente pronto a ser utilizado. Se tiver alguma dúvida, a nossa linha de atendimento está sempre disponível 24h/7d para ajudá-lo através do 707 500 360.
O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social que lhe é concedido pela empresa para apoiá-lo com as despesas de alimentação durante o horário de trabalho. Por esse motivo, o cartão não pode ser usado para realizar levantamentos nem transferências bancárias. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos aderentes que, entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos. Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente em despesas com alimentação.
O e-voucher Euroticket Creche® é um vale social, atribuído pela empresa aos seus colaboradores, para suportar as despesas dedicadas à infância e à educação dos seus filhos até aos 6 anos, inclusive.
Tem uma rede abrangente de mais de 3 200 estabelecimentos, que, para comodidade do utilizador, permitem pagamentos online, sem deslocações e um controlo de todos os dados e pagamentos através do Portal Utilizador.
Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC, e ao colaborador, que fica isento de pagamento de Segurança Social e IRS. Os utilizadores do Euroticket Creche® podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos parceiros, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares de norte a sul do país. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Creche® só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Pode utilizar o Euroticket Creche® com total garantia de segurança. O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
Não existe um número limite a atribuir de Euroticket Creche®, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.
Cada cheque ou e-voucher tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a que o e-voucher possa perfazer a quantia total desejada.
Pode consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível 24h/7d).
Não, o Euroticket Creche® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado num único pagamento. No entanto, poderá pedir vários e-vouchers ou cheques, com valores diferentes, para usar em vários pagamentos diferentes.
Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede Euroticket. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.
Pode sugerir diretamente no website www.edenred.pt e nós tratamos do resto. Será informado assim que estiver disponível. Estamos empenhados em alargar continuamente a nossa rede para ir ao encontro das expetativas de todos os utilizadores.
No caso dos e-vouchers, a empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email.
Não. O Euroticket Creche® é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.
O montante que lhe for atribuído em Euroticket Creche® está isento de IRS e Segurança Social, pelo que não terá de pagar qualquer imposto sobre o seu valor. Não é necessário declarar este valor na sua declaração anual de IRS.
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Sim, como qualquer outra fatura.
Sim, desde que usufrua de guarda partilhada e as despesas do seu filho entrem no seu IRS (na sua declaração de IRS não aparecerá o NIF do menor).
Se estiver a pagar uma pensão de alimentos, sem guarda partilhada, pode também usar o Euroticket Creche® para pagar parte da pensão de alimentos, dado que esta se destina também a despesas com a educação.
Se não usufruir de guarda partilhada, nem pagar uma pensão de alimentos, não pode usufruir do Euroticket Creche®.
Antes de efetuar o pagamento adiantado de despesas deve consultar com o estabelecimento as respetivas condições de reembolso. No caso de despesas pagas com Euroticket Creche®, a Edenred não pode fazer a devolução do montante.
Sim. O critério é sempre a idade da criança à data da atribuição (ou seja, do momento em que é refletido no recibo de vencimento do colaborador) e o grau de ensino em que se encontra (jardim de infância, lactário e similares).
Se o seu filho ainda frequentar uma creche, jardim de infância ou um estabelecimento similar, deve selecionar um valor em Euroticket Creche®. Visto que o valor foi atribuído antes do 7º aniversário, o Euroticket Creche® poderá ser utilizado para pagar as despesas devidas, mesmo após a criança completar 7 anos!
O Euroticket Creche® tem um valor máximo de 999€. Assim sendo, deverá solicitar a quantidade de e-vouchers ou cheques necessários para perfazer o montante pretendido (neste exemplo, 5 e-vouchers de 999€ e 1 e-voucher de 5€).
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Creche®, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
O Euroticket Creche® tem uma validade de 12 meses.
O cartão Euroticket Estudante® é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para suportar as despesas de educação e formação do colaborador e dependentes. Tem uma rede abrangente, de mais de 2 800 estabelecimentos, e para maior comodidade do utilizador, o cartão pode ser associado ao MB WAY e à App MyEdenred, podendo fazer pagamentos online e consulta de saldo.
Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que não paga TSU, e ao colaborador, que fica isento de pagamento de Segurança Social. O Euroticket Estudante® está disponível em formato digital (cartão e App MyEdenred). Além do benefício social, dá ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos exclusivos em grandes marcas de diversas áreas.
Pode utilizá-lo numa rede de mais de 2 800 estabelecimentos aderentes, públicos e privados, desde escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATLs e juntas de freguesia de norte a sul do país. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Estudante® só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
O cartão Euroticket Estudante® está protegido por um PIN pessoal e intransmissível e a App MyEdenred está protegida com PIN ou Face ID, para segurança das suas transações e informações.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante®, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.
No caso do cartão, pode ser carregado várias vezes, com os valores desejados.
No caso dos cheques, cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a que o e-voucher possa perfazer a quantia total desejada.
O saldo do cartão Euroticket Estudante® pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, e no Portal MyEdenred. Basta que efetue o seu registo.
Pode também saber o seu saldo através da linha de apoio dedicada 707 500 360.
Cada cartão é válido por 3 anos. Os cheques têm uma validade de 12 meses.
Sim, pode alterar o PIN do seu cartão através da rede nacional de ATMs.
Não. O Euroticket Estudante® é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O cartão Euroticket Estudante® pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa, para as despesas de educação.
Sim, no caso do cartão pode utilizar o valor disponível em diferentes compras, até esgotar o seu saldo. No caso do cheque, terá de ser utilizado numa única compra.
Sim, pode fazer compras online se associar o seu cartão Euroticket Estudante® ao MB WAY.
Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.
Pode sugerir diretamente no website www.edenred.pt, na App ou no Portal MyEdenred e nós tratamos do resto. Será informado assim que estiver disponível. Estamos empenhados em alargar continuamente a nossa rede para ir ao encontro das expetativas de todos os utilizadores.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Tem ainda a opção extra de solicitar o envio para o domicílio do colaborador.
Não. O Euroticket Estudante® é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.
Sim, como qualquer outra fatura.
No caso do cartão, basta que o bloqueie através da App ou do Portal MyEdenred. Depois de bloqueado, será substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio. Caso encontre o seu cartão, poderá voltar a desbloqueá-lo.
No caso dos cheques Euroticket Estudante®, deve comunicar o sucedido aos Recursos Humanos da sua empresa, que analisarão a situação junto da Edenred.
A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Estudante®, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar, com o valor recebido até à data de saída.
Crie a sua conta MyEdenred utilizando o seu email e uma palavra-passe definida por si. Irá receber uma mensagem de verificação na sua caixa de email. De seguida ser-lhe-ão pedidas informações necessárias para configurar o seu perfil.
É possível utilizar sua conta Facebook para criar uma conta na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Facebook são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.
É possível utilizar sua conta Google para entrar na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Google são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.
Após definir o seu método de registo (email, Google ou Facebook) é-lhe pedido para associar o seu cartão. Introduza os 16 dígitos que se encontram na frente do seu cartão Euroticket e selecione “seguinte”.
O código postal serve para predefinir uma localização fixa (trabalho ou residência), de forma a oferecer resultados mais precisos no menu “Onde Utilizar”. Veja como funciona no capítulo “Onde Utilizar” das Perguntas Frequentes.
Se não se lembra da password, deve escolher a opção “Recuperar Password”. Insira o email que utilizou para fazer o registo e siga os passos para proceder à escolha de uma nova password.
Por comodidade, a sua sessão MyEdenred mantém-se ligada. Como segurança adicional pode definir um código de acesso como passo adicional para entrar na App.
Na área “Os Meus Cartões” vai encontrar o saldo do seu cartão sempre atualizado e a listagem de movimentos. Cada movimento tem um símbolo associado para que seja mais fácil identificar o tipo de movimento efetuado.
Selecionando o seu cartão entra na área de gestão do mesmo, onde poderá aceder a funcionalidades de gestão como Bloquear/Desbloquear, Remover Cartão, Utilizadores Associados, ou a informação útil como Perguntas Frequentes e Condições de Utilização.
Não encontra o seu cartão? Pode bloqueá-lo diretamente na App MyEdenred, na opção “Bloquear Cartão”. Pode também, a qualquer momento, proceder ao seu desbloqueio. Caso seja necessário emitir uma segunda via do cartão, deve entrar em contacto com o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.
Pode remover um cartão da sua conta selecionando “Remover Cartão”. Se o cartão removido for o único cartão da sua conta, entrará no processo de “Associação de Cartão” para poder voltar a aceder à App MyEdenred.
Se tem mais do que um cartão na sua conta MyEdenred, pode definir um deles como favorito, selecionando o símbolo “Estrela”. Um cartão favorito aparece sempre em primeiro lugar.
Com a sua autorização prévia, o saldo e os movimentos do seu cartão podem ser consultados por familiares, desde que tenham a App MyEdenred. O utilizador que pretenda visualizar essas informações deve adicionar o número do seu cartão e selecionar “Pedir Associação”. Irá receber um email para “Aceitar” ou “Recusar” a associação. Na área “Utilizadores Associados” pode visualizar quem tem acesso ao seu cartão e, caso pretenda, pode remover a associação a qualquer momento.
Na área “Onde Utilizar” encontra os estabelecimentos e os descontos existentes na rede de estabelecimentos aderentes Euroticket. Partilhe a sua localização para obter resultados mais exatos. Pode também pesquisar por distrito, por local de residência ou local de trabalho e pode utilizar os restantes filtros para o ajudar a encontrar o que mais lhe convém. Os resultados são apresentados em lista ou no mapa.
Descubra na App MyEdenred os descontos em mais de 200 restaurantes espalhados pelo país. Pesquise os descontos perto de si com o filtro “Com Promoção”. Para usufruir da sua refeição com desconto selecione “Reservar” ou “Obter” na campanha desejada e siga os passos. Na primeira reserva que efetuar, ser-lhe-á pedido o seu email e palavra-passe. Esta funcionalidade é fruto da parceria entre a Edenred e a Mygon (plataforma online de reservas).
Na área “Vantagens” encontra descontos e vantagens exclusivas em grandes marcas que poderá ter por ser um utilizador Euroticket. Aceda a esta área e acompanhe as novidades.
Na área “O Meu Perfil” pode editar os seus dados pessoais. Para o correto funcionamento da App MyEdenred, os campos do nome, email e pelo menos um código postal (trabalho ou residência) são campos de preenchimento obrigatório.
Na área “Definições” poderá alterar a sua palavra-passe e ativar, desativar ou alterar o código de bloqueio da sua App MyEdenred.
Para aderir ao MB WAY tem de se deslocar a uma caixa multibanco. Em primeiro lugar, tem de ter a App MB WAY instalada no seu telemóvel. É necessário que a adesão seja realizada numa caixa multibanco de acordo com os seguintes passos:
1. Inserir o cartão Euroticket no multibanco e introduzir o código PIN mesmo;
2. Selecionar a opção “MB WAY/MB NET”;
3. Selecionar a opção “Adesão ao MB WAY”;
4. Inserir o número de telemóvel que está associado ao seu MB WAY;
5. Definir ou inserir o PIN MB WAY;
Depois de definir o PIN MB WAY, a adesão no multibanco fica concluída.
De seguida, terá de confirmar a adesão no telemóvel para que a funcionalidade fique disponível. Irá receber uma notificação no seu telemóvel a informar que existe uma associação de um cartão pendente. Depois de receber a notificação no telemóvel, terá de seguir estes passos para completar a adesão na App:
1. Entrar na App MB WAY e introduzir os últimos 4 dígitos do cartão Euroticket;
2. Selecionar a opção “continuar”;
3. Posteriormente, poderá ter que confirmar a adesão através da impressão digital ou inserindo o PIN MB WAY.
A partir desse momento, o seu cartão Euroticket ficará disponível na App MB WAY e pronto a utilizar.
Para efetuar pagamentos em lojas físicas com o seu Euroticket através do MB WAY deve:
1. Entrar na App MB WAY e selecionar o cartão Euroticket (caso tenha outros cartões bancários associados ao seu MB WAY). Para trocar de cartão, basta rodar a imagem dos cartões na barra de cima;
2. Selecionar a opção “Pagar com MB WAY”;
3. Confirmar o pagamento com o seu PIN MB WAY.
São cada vez mais os estabelecimentos online que permitem o pagamento através de MB WAY*. Para efetuar pagamentos online com o Euroticket deverá seguir os seguintes passos:
1. Selecionar o MB WAY como método de pagamento no checkout e introduzir o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY;
2. De seguida, receberá uma notificação pendente. Basta entrar no MB WAY, selecionar o seu cartão Euroticket e clicar em “Pagar”.
*Nota: Consulte neste link a lista de lojas online que permitem o pagamento através de MB WAY: https://www.mbway.pt/lojas-aderentes-app/
O limite atual para pagamentos efetuados através do MB WAY é de 1 000€ por dia, até 2 400€ por semana.