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O Edenred Gift é um cartão oferta digital que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação e incentivo. Este cartão oferta pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.
O Edenred Gift pode ser usado em diversos produtos e serviços, em áreas como moda, tecnologia, plataformas de streaming, hipermercados e muito mais.
Não. Pode usar a totalidade do saldo disponível numa única compra ou dividir esse montante por várias compras, numa única marca ou em marcas distintas.
Aceda à página de troca do seu Edenred Gift aqui. Após entrar com o seu código do seu cartão, poderá ver o saldo que tem disponível no canto superior direito.
Pode utilizar o seu Edenred Gift em dezenas de grandes marcas, tais como Pingo Doce, Adidas, Amazon, Decathlon, Toys R Us, Mango, IKEA e muito mais. Descubra aqui as marcas aderentes.
Se não recebeu, ou não encontra o email com o código do seu Edenred Gift, deve contactar a equipa de suporte do nosso parceiro Click&Gift através do email suporte@clickandgift.com.
Quando escolhe um determinado valor numa marca para trocar o seu Edenred Gift, está a adquirir um cartão oferta dessa marca. Depois de converter o seu Edenred Gift em vouchers de outras marcas, já não pode reverter a operação.
O cartão oferta Edenred Gift é atribuído pela empresa ao colaborador, cabendo à entidade patronal decidir os montantes a conceder a cada colaborador. Cada cartão pode ser carregado com um valor mínimo de 5€ e máximo de 1000€. Em cada ano civil, o mesmo colaborador só poderá receber, no máximo, 12 cartões e o montante total atribuído não poderá ultrapassar os 10 000€.
Não. O Edenred Gift é um cartão oferta digital que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de marcas aderentes.
Sim, como qualquer outra fatura. Para isso deve inserir o seu NIF.
Não. O Edenred Gift é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.
Pode utilizar o Edenred Gift com total garantia de segurança. O cartão é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança. O cartão oferta só poder ser resgatado com o email associado ao cartão (caso seja inserido um email diferente não é possível avançar). Além disso, não é possível alterar o email associado ao Edenred Gift.
O Edenred Gift tem uma validade de 12 meses, podendo ter uma extensão do prazo de validade de um mês, desde que o pedido seja feito até três meses após o término da validade. Depois de trocado, a validade estende-se, passando a ser a atribuída pela própria marca no voucher.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Gift, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar. Contudo, deve conservar o seu código, pois qualquer reenvio será para o email original do pedido.
O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.
O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.
Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.
Não. Este cheque só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Não existe um limite de valor a atribuir em Compliments, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de cheques a atribuir a cada colaborador.
Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.
Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em várias compras diferentes.
Sim, como qualquer outra fatura.
Não. O Compliments é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
Pode utilizar o Compliments com total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
O Compliments tem uma validade de 12 meses.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Compliments, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.
Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Flexível. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.
Não existe um limite de valor a atribuir em Edenred Flexível, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.
O cartão é recarregável, podendo ser carregado várias vezes com os valores desejados.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Existe ainda a opção de solicitar o envio para o domicílio do colaborador, que só pode ser solicitada pela própria empresa.
Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.
Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 500 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App em MyEdenred.pt.
Por se tratar de um benefício social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Flexível só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Sim. Pode adicionar cartões Edenred Flexível do seu agregado familiar à sua conta na App ou em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Refeição, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.
Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Flexível. Basta associá-lo ao MB WAY.
Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.
Não. O Edenred Flexível é um benefício social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação, formação, saúde e apoio social. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O cartão Edenred Flexível pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa.
Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de despesas de educação, formação, saúde, lares e apoio social do próprio colaborador ou de familiares.
Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de qualquer tipo de despesa em farmácias ou outro estabelecimento de Saúde que faça parte da rede aderente.
Sim, como qualquer outra fatura, desde que comunique o seu NIF ao comerciante.
O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.
Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.
Cada cartão é válido por 3 anos, a data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.
A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.
Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.
O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.
O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.
O valor atribuído em Edenred Refeição é referente ao subsídio de refeição atribuído e decidido pela sua empresa.
O carregamento do cartão Edenred Refeição é mensal e é efetuado pela sua empresa.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.
Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.
Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.
O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias, padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.
Por se tratar de um vale social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Refeição só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Sim. Pode adicionar cartões Edenred Refeição à sua conta na App e em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Flexível, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.
Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Refeição. Basta associá-lo ao MB WAY.
Não. O saldo do Edenred Refeição é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.
Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.
Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.
Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora.
Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Pode beneficiar dos descontos pagando com o cartão Edenred Refeição.
Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.
O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.
Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.
A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.
Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.
O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche está disponível em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).
Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social e IRS no montante atribuído através do Edenred Creche.
Não existe um valor limite a atribuir em Edenred Creche, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de e-vouchers ou cheques a atribuir a cada colaborador.
A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Edenred Creche só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Pode consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador.
O saldo e movimentos da wallet podem apenas ser consultados na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo e adicionar a sua wallet à App.
Não, o Edenred Creche é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
No caso da wallet 100% digital, pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.
Se recebeu o Edenred Creche em formato de wallet 100% digital, os pagamentos são feitos através da App MyEdenred (disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt). Basta adicionar o benefício à App, escolher o estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento, indicar o número de aluno e inserir o montante a pagar. Ao confirmar, o pagamento fica automaticamente validado na App.
No caso do e-voucher, basta entrar no Portal Utilizador e atribuir cada um dos e-vouchers ao estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento.
Caso tenha cheques em papel, só precisa de entregar o(s) cheque(s) com o montante a pagar no respetivo estabelecimento.
Sim, como qualquer outra fatura.
O montante que lhe for atribuído em Edenred Creche está isento de IRS e Segurança Social, pelo que não terá de pagar qualquer imposto sobre o seu valor. Não é necessário declarar este valor na sua declaração anual de IRS.
Sim, desde que usufrua de guarda partilhada e as despesas do seu filho entrem no seu IRS (na sua declaração de IRS não aparecerá o NIF do menor).
Se estiver a pagar uma pensão de alimentos, sem guarda partilhada, pode também usar o Edenred Creche para pagar parte da pensão de alimentos, dado que esta se destina também a despesas com a educação.
Se não usufruir de guarda partilhada, nem pagar uma pensão de alimentos, não pode usufruir do Edenred Creche.
Antes de efetuar o pagamento adiantado de despesas deve consultar com o estabelecimento as respetivas condições de reembolso. No caso de despesas pagas com Edenred Creche, a Edenred não pode fazer a devolução do montante.
Sim. O critério é sempre a idade da criança à data da atribuição (ou seja, do momento em que é refletido no recibo de vencimento do colaborador) e o grau de ensino em que se encontra (jardim de infância, lactário e similares).
Não. O Edenred Creche é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado para comparticipar as despesas do(s) seu(s) dependente(s).
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).
O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Creche, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação com filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.
O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).
Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Estudante.
Não existe um valor limite a atribuir em Edenred Estudante, cabendo à empresa decidir os montantes a conceder a cada colaborador.
A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.
Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.
O saldo e movimentos da wallet podem apenas ser consultados na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo e adicionar a sua wallet à App.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Edenred Estudante só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.
Não. O Edenred Estudante é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.
No caso da wallet 100% digital, pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.
Se recebeu o Edenred Estudante em formato de wallet 100% digital, os pagamentos são feitos através da App MyEdenred (disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt). Basta adicionar o benefício à App, escolher o estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento, indicar o número de aluno e inserir o montante a pagar. Ao confirmar, o pagamento fica automaticamente validado na App.
Caso tenha cheques em papel, só precisa de entregar o(s) cheque(s) com o montante a pagar no respetivo estabelecimento.
Sim, como qualquer outra fatura.
Não. O Edenred Estudante pode ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído, para uso próprio, assim como para os seus dependentes.
Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.
A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.
Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Estudante, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.
Crie a sua conta MyEdenred utilizando o seu email e uma palavra-passe definida por si. Irá receber uma mensagem de verificação na sua caixa de email. De seguida ser-lhe-ão pedidas informações necessárias para configurar o seu perfil.
É possível utilizar sua conta Facebook para criar uma conta na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Facebook são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.
É possível utilizar sua conta Google para entrar na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Google são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.
Após definir o seu método de registo (email, Google ou Facebook) é-lhe pedido para associar o seu cartão. Introduza os 16 dígitos que se encontram na frente do seu cartão Edenred e selecione “seguinte”.
O código postal serve para predefinir uma localização fixa (trabalho ou residência), de forma a oferecer resultados mais precisos no menu “Onde Utilizar”. Veja como funciona no capítulo “Onde Utilizar” das Perguntas Frequentes.
Se não se lembra da password, deve escolher a opção “Recuperar Password”. Insira o email que utilizou para fazer o registo e siga os passos para proceder à escolha de uma nova password.
Por comodidade, a sua sessão MyEdenred mantém-se ligada. Como segurança adicional pode definir um código de acesso como passo adicional para entrar na App.
Na área “Os Meus Cartões” vai encontrar o saldo do seu cartão sempre atualizado e a listagem de movimentos. Cada movimento tem um símbolo associado para que seja mais fácil identificar o tipo de movimento efetuado.
Selecionando o seu cartão entra na área de gestão do mesmo, onde poderá aceder a funcionalidades de gestão como Bloquear/Desbloquear, Remover Cartão, Utilizadores Associados, ou a informação útil como Perguntas Frequentes e Condições de Utilização.
Não encontra o seu cartão? Pode bloqueá-lo diretamente na App MyEdenred, na opção “Bloquear Cartão”. Pode também, a qualquer momento, proceder ao seu desbloqueio. Caso seja necessário emitir uma segunda via do cartão, deve entrar em contacto com o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.
Pode remover um cartão da sua conta selecionando “Remover Cartão”. Se o cartão removido for o único cartão da sua conta, entrará no processo de “Associação de Cartão” para poder voltar a aceder à App MyEdenred.
Se tem mais do que um cartão na sua conta MyEdenred, pode definir um deles como favorito, selecionando o símbolo “Estrela”. Um cartão favorito aparece sempre em primeiro lugar.
Com a sua autorização prévia, o saldo e os movimentos do seu cartão podem ser consultados por familiares, desde que tenham a App MyEdenred. O utilizador que pretenda visualizar essas informações deve adicionar o número do seu cartão e selecionar “Pedir Associação”. Irá receber um email para “Aceitar” ou “Recusar” a associação. Na área “Utilizadores Associados” pode visualizar quem tem acesso ao seu cartão e, caso pretenda, pode remover a associação a qualquer momento.
Na área “Onde Utilizar” encontra os estabelecimentos e os descontos existentes na rede de estabelecimentos aderentes Edenred. Partilhe a sua localização para obter resultados mais exatos. Pode também pesquisar por distrito, por local de residência ou local de trabalho e pode utilizar os restantes filtros para o ajudar a encontrar o que mais lhe convém. Os resultados são apresentados em lista ou no mapa.
Descubra na App MyEdenred os descontos em mais de 200 restaurantes espalhados pelo país. Pesquise os descontos perto de si com o filtro “Com Promoção”. Para usufruir da sua refeição com desconto selecione “Reservar” ou “Obter” na campanha desejada e siga os passos. Na primeira reserva que efetuar, ser-lhe-á pedido o seu email e palavra-passe. Esta funcionalidade é fruto da parceria entre a Edenred e a Mygon (plataforma online de reservas).
Na área “Vantagens” encontra descontos e vantagens exclusivas em grandes marcas que poderá ter por ser um utilizador Edenred. Aceda a esta área e acompanhe as novidades.
Na área “O Meu Perfil” pode editar os seus dados pessoais. Para o correto funcionamento da App MyEdenred, os campos do nome, email e pelo menos um código postal (trabalho ou residência) são campos de preenchimento obrigatório.
Na área “Definições” poderá alterar a sua palavra-passe e ativar, desativar ou alterar o código de bloqueio da sua App MyEdenred.
Para aderir ao MB WAY tem de se deslocar a uma caixa multibanco. Em primeiro lugar, tem de ter a App MB WAY instalada no seu telemóvel. É necessário que a adesão seja realizada numa caixa multibanco de acordo com os seguintes passos:
1. Inserir o cartão Edenred no multibanco e introduzir o código PIN mesmo;
2. Selecionar a opção “MB WAY/MB NET”;
3. Selecionar a opção “Adesão ao MB WAY”;
4. Inserir o número de telemóvel que está associado ao seu MB WAY;
5. Definir ou inserir o PIN MB WAY;
Depois de definir o PIN MB WAY, a adesão no multibanco fica concluída.
De seguida, terá de confirmar a adesão no telemóvel para que a funcionalidade fique disponível. Irá receber uma notificação no seu telemóvel a informar que existe uma associação de um cartão pendente. Depois de receber a notificação no telemóvel, terá de seguir estes passos para completar a adesão na App:
1. Entrar na App MB WAY e introduzir os últimos 4 dígitos do cartão Edenred;
2. Selecionar a opção “continuar”;
3. Posteriormente, poderá ter que confirmar a adesão através da impressão digital ou inserindo o PIN MB WAY.
A partir desse momento, o seu cartão Edenred ficará disponível na App MB WAY e pronto a utilizar.
Para efetuar pagamentos em lojas físicas com o seu cartão Edenred através do MB WAY deve:
1. Entrar na App MB WAY e selecionar o cartão Edenred (caso tenha outros cartões bancários associados ao seu MB WAY). Para trocar de cartão, basta rodar a imagem dos cartões na barra de cima;
2. Selecionar a opção “Pagar com MB WAY”;
3. Confirmar o pagamento com o seu PIN MB WAY.
São cada vez mais os estabelecimentos online que permitem o pagamento através de MB WAY*. Para efetuar pagamentos online com o cartão Edenred deverá seguir os seguintes passos:
1. Selecionar o MB WAY como método de pagamento no checkout e introduzir o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY;
2. De seguida, receberá uma notificação pendente. Basta entrar no MB WAY, selecionar o seu cartão Edenred e clicar em “Pagar”.
*Nota: Consulte neste link a lista de lojas online que permitem o pagamento através de MB WAY: https://www.mbway.pt/lojas-aderentes-app/
O limite atual para pagamentos efetuados através do MB WAY é de 1 000€ por dia, até 2 400€ por semana.