Edenred Portugal idealday Edenred Portugal idealday

A Edenred mobiliza, dia 19 de junho, os seus 8.500 colaboradores para apoiar comunidades locais o grupo anuncia ainda uma parceria mundial com o projeto “Imagine”

27 de Maio, 2019

Na quarta-feira, 19 de junho de 2019, 8.500 colaboradores da Edenred, distribuídos por 46 países, vão apoiar as comunidades locais durante este dia de trabalho para celebrar o Idealday. Este dia é especialmente dedicado à solidariedade e foi criado em 2017. Em prática, são postas as três iniciativas de responsabilidade social corporativa do Grupo: Idealpeople, que visa melhorar a qualidade de vida; Idealplanet, dedicado à preservação do meio ambiente e Idealprogress, concebido para a criação de valor responsável. Ainda neste contexto, a Edenred está agora a lançar uma parceria mundial com a “Le Projet Imagine”, uma ONG criada por Frédérique Bedos. Convencida que “a inspiração impulsiona a ação”, esta ONG singular escolheu o “jornalismo com esperança” como linha editorial. Em particular, destaca os “Heróis Humildes” do mundo. O desafio consiste em aproveitar o poder dos meios de comunicação para disseminar o desejo de atuar em larga escala e, assim, promover o compromisso cívico em massa.

Uma parceria mundial que reflete os valores do Grupo Edenred

A Edenred anuncia a sua parceria com a organização não governamental “Le Projet Imagine”, criada em 2010 por Frédérique Bedos, que foi jornalista e apresentadora de rádio e TV durante mais de 20 anos. Com um estatuto consultivo especial, concedido pelo Conselho Económico e Social das Nações Unidas, a ONG “Le Projet Imagine” cria conteúdos audiovisuais inspiradores para o público generalista em todo o mundo. Uma vez que o público esteja sensibilizado, a ONG direciona-o para ações através de programas iniciados em escolas, cidades, prisões e empresas, com a intenção de conseguir que o maior número de pessoas se comprometa com um mundo mais inclusivo e sustentável.

Além do apoio financeiro, a parceria da Edenred com a ONG “Le Projet Imagine” assumirá várias formas. No dia 19 de junho, para comemorar o Idealday, Frédérique Bedos vai reunir-se com a equipa brasileira do Grupo para discutir o tema da solidariedade. Uma competição interna batizada de “Edenred Hero” também será organizada em conjunto com o projeto “Imagine” no segundo semestre de 2019. Aí, os colaboradores da Edenred poderão defender os méritos de uma associação que apoiem de uma forma pessoal e receber uma doação em seu nome. Frédérique também participará em vários eventos da Edenred, conscientizando os colaboradores sobre o conceito de “engagement”.

Já em Portugal, a iniciativa será em colaboração com a Comunidade Vida e Paz; onde várias dezenas de colaboradores irão pintar e renovar as instalações de uma das Casas Comunitárias da Associação. Em 2018, foram 8.000 colaboradores e parceiros da Edenred os que participaram nas cerca de 60 iniciativas a nível mundial.

Ver Press Release