Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Utilizadores)

Consulte as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a utilização do cartão Euroticket Refeição®.

1 - O que é o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição é um título eletrónico que permite a atribuição do subsídio de refeição com um conjunto de vantagens. Destina-se à aquisição de bens alimentares e, até ao limite definido por lei, o valor atribuído está totalmente isento de IRS e TSU, pelo que pode representar um aumento no seu poder de compra!

2 - Quais as vantagens para mim?

Com o Euroticket Refeição, beneficia de vantagens fiscais, o que se traduz num aumento do seu poder de compra. Para além da poupança fiscal, usufrui ainda da maior rede credenciada do país e de centenas de descontos em restaurantes, combustíveis e grandes marcas! Pode conhecer todas as vantagens na APP e no Portal MyEdenred, desenvolvidos para que, a qualquer hora, em qualquer lugar, tenha toda a informação de que necessita na ponta dos dedos!

3 - Como e onde posso utilizar?

O cartão Euroticket Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. A rede credenciada Euroticket Refeição, a maior do país, conta já com mais de 12 mil estabelecimentos parceiros e não para de crescer! A próxima refeição? Encontre-a na APP ou no Portal MyEdenred!

4 - Posso efetuar pagamentos online com o Euroticket Refeição?

Sim! Pode associar o seu cartão ao MB WAY para fazer transações sem contacto em lojas físicas ou pagamentos em lojas online do setor alimentar. Através da funcionalidade MB Net é ainda possível gerar um cartão para usar como meio de pagamento em aplicações como a Glovo.

5 - Como é realizado o carregamento do cartão?

O carregamento do cartão Euroticket Refeição é efetuado pela sua empresa.

6 - É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão refeição?

Não. O cartão Euroticket Refeição é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal, através do IBAN associado ao cartão.

7 - Qual a validade do Euroticket Refeição?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

8 - Após termino da validade dos 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um custo, correspondente ao valor da emissão e da expedição do cartão. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

9 - Como posso consultar o saldo?

Com o Euroticket Refeição, consultar o saldo e os movimentos do seu cartão nunca foi tão fácil! Basta aceder ao Portal MyEdenred ou à APP, disponível para Android e iOS. Em qualquer hora, em qualquer lugar e em tempo real, tem todos os dados à mão!

10 - O saldo tem que ser utilizado numa única compra?

Não! O Euroticket Refeição proporciona-lhe toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. Pode gastar o saldo do seu cartão no número de compras que desejar!

11 - Há obrigatoriedade de gastar o subsídio de refeição no cartão no mês em que é pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

12 - Ao efetuar pagamentos com o cartão refeição num hipermercado perco os descontos que o mesmo possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados nada têm a ver com o modo de pagamento. Ou seja, podem ser utilizados com o cartão Euroticket Refeição.

13 - Posso associar mais do que um cartão na APP e no Portal?

Sim! Pode adicionar cartões Euroticket Refeição do seu agregado familiar à sua conta na APP e no Portal MyEdenred. Caso usufrua das soluções de educação Euroticket, também pode associar cartões Estudante. Desta forma, poderá aceder ao saldo de todos os seus cartões de forma rápida, a qualquer hora, em qualquer lugar!

14 - Posso alterar o PIN do meu cartão?

Apenas os cartões Euroticket Refeição Classic (cujo número começa por 4339) permitem a alteração do PIN associado ao cartão. Se tiver um destes cartões, pode alterar facilmente o PIN numa caixa multibanco.

15 - O que devo fazer em caso de perda ou extravio?

Não há razão para alarmismos! Com um simples clique, pode bloquear o seu Euroticket Refeição através da APP ou do Portal MyEdenred. Depois de ser bloqueado, o cartão não poderá voltar a ser utilizado. Pode, contudo, ser substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio.

Encontrou o seu cartão? Basta desbloqueá-lo na APP ou no Portal MyEdenred e está novamente pronto a ser utilizado!

Se tiver alguma dúvida, a nossa linha de atendimento está sempre disponível para o ajudar através do 707 500 360!

16 - É possível efetuar levantamentos em dinheiro com o cartão Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição não é um meio de pagamento, mas sim um título social que lhe é concedido pela empresa para apoiá-lo com as despesas de alimentação durante o horário de trabalho. Por esse motivo, o cartão não permite efetuar levantamentos. Contudo, a Edenred disponibiliza a maior rede de estabelecimentos parceiros do país, que, entre supermercados, restaurantes, talhos, pastelarias e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição sem quaisquer constrangimentos! Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente nas despesas com alimentação!