Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Utilizadores)

Consulte as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a utilização do cartão Euroticket Refeição®.

1 - O que é o cartão Euroticket Refeição®?

É um título no formato eletrónico, totalmente isento de IRS e TSU, até ao limite definido por lei, que permite a atribuição do subsídio de refeição aos colaboradores para a aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para a sua confeção.

2 - Como é realizado o carregamento do cartão Euroticket Refeição®?

O cartão Euroticket Refeição® é carregado exclusivamente pela empresa com o valor correspondente ao subsídio de refeição de cada colaborador.

3 - Como e onde posso utilizar?

Pode ser utilizado em toda a rede de estabelecimentos do setor alimentar com acordo comercial estabelecido com a Edenred.

4 - Quais as vantagens para o colaborador?

Diminuição dos encargos fiscais para colaborador até ao limite máximo permitido em decreto-lei, permitindo o aumento do valor diário do subsídio de refeição. Aumento do poder de compra, aumento da produtividade e do bem-estar social. Além destas vantagens, o benefi­ciário do cartão Euroticket Refeição® tem acesso a +150 promoções e descontos exclusivos em restaurantes, de Norte a Sul do País e Ilhas. Descubra-os em myedenred.pt.

5 - O saldo do Euroticket Refeição® tem de ser utilizado numa única compra?

Não. Apenas é deduzido do saldo disponível o valor exato correspondente a cada utilização do cartão Euroticket Refeição®. Como se trata de um cartão pré-pago recarregável, o cartão Euroticket Refeição® apenas permite a utilização do saldo que é carregado, não funcionando como um cartão crédito.

6 - Como proceder em caso de perda ou extravio?

No caso de perda ou roubo do cartão Euroticket Refeição®, deverá ser bloqueado de imediato através do website myedenred.pt, cujo acesso está disponível 24 horas/dia. Basta aceder a myedenred.pt, escolher o cartão pretendido, fazer login e clicar na opção “Bloquear Cartão”. O cartão fi­cará bloqueado e não poderá ser utilizado.

Em alternativa, o cartão Euroticket Refeição® poderá ser bloqueado através da linha de apoio dedicada, com atendimento disponível 24h, através do 707 500 360 ou da APP MyEdenred (em caso de o utilizador se encontrar no estrangeiro). Posteriormente, o cartão Euroticket Refeição® será substituído com o saldo disponível à data do bloqueamento.

7 - Como consultar o saldo do Cartão Euroticket Refeição®?

Os movimentos e o saldo do cartão Euroticket Refeição® podem ser consultados, a qualquer hora e em qualquer lugar, na aplicação MyEdenred, disponível para Android e iOS.

O saldo também poderá ser consultado através de uma linha de apoio dedicada: 707 500 360.

8 - É possível efetuar levantamentos em dinheiro com o cartão Euroticket Refeição®?

Não é possível efetuar levantamentos em dinheiro com o Euroticket Refeição®, uma que consiste num título social – e não num meio de pagamento – concedido pelas empresas, públicas ou privadas, aos seus colaboradores e que tem como objetivo comparticipar as despesas relacionadas com as refeições realizadas durante o período de trabalho, seja via a aquisição de refeições já preparadas, seja através de bens alimentares para a confeção dessas refeições. Essas refeições e/ou a aquisição de alimentos para a confeção dessas refeições podem ser realizadas numa rede de estabelecimentos alimentares, tais como restaurantes e supermercados, mercearias, talhos, pastelarias e outros estabelecimentos do setor alimentar, com os quais a Edenred tem um acordo comercial por forma a garantir que o cartão Euroticket Refeição, enquanto benefício social, é utilizado exclusivamente nos estabelecimentos do setor alimentar.