O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Que valor posso solicitar em Edenred Refeição?

O valor atribuído em Edenred Refeição é referente ao subsídio de refeição atribuído e decidido pela sua empresa.

Posso pedir carregamentos no Edenred Refeição?

O carregamento do cartão Edenred Refeição é mensal e é efetuado pela sua empresa.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Sei o meu código PIN, mas errei 3 vezes e bloqueei o cartão. O que devo fazer?

Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Não sei ou não me lembro do código PIN do cartão. Como devo proceder?

Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Onde posso utilizar o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias, padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App ou em MyEdenred.pt ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Edenred Refeição fora de Portugal?

Por se tratar de um vale social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Refeição só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.

É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Edenred Refeição à sua conta na App e em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Flexível, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Edenred Refeição?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Refeição. Basta associá-lo ao MB WAY.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo do Edenred Refeição é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Refeição numa instituição bancária?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora.

Ao realizar pagamentos com o Edenred Refeição num hipermercado perco os descontos que este possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Pode beneficiar dos descontos pagando com o cartão Edenred Refeição.

Perdi o meu Edenred Refeição, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual o nível de segurança do Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

Não encontrou o que procura?