O que é o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é um vale social que permite a atribuição do subsídio de refeição com um conjunto de vantagens. Destina-se à aquisição de refeições ou bens alimentares e, até ao limite definido por lei, o valor atribuído está totalmente isento de IRS e TSU, pelo que representa um aumento no seu poder de compra.

Quais as vantagens para mim?

Com o Euroticket Refeição® beneficia de poupança fiscal, o que se traduz num maior rendimento disponível. Tem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e ao Programa de Descontos e Vantagens, que lhe traz uma poupança real em grandes marcas de saúde e bem-estar, seguros, mobilidade, tecnologia, lazer e muito mais. Pode ainda consultar o seu saldo e movimentos, reservar mesa online e aceder a outras funcionalidades através da sua App ou no Portal MyEdenred. Para que, a qualquer hora, em qualquer lugar, tenha toda a informação de que necessita disponível.

Onde posso utilizar?

O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Caso não consiga encontrar o seu estabelecimento favorito, faça a sugestão diretamente em www.edenred.pt, na App ou no Portal MyEdenred e nós tratamos do resto. A rede Euroticket conta com mais de 35 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer.

Como é realizado o carregamento do cartão?

O carregamento do cartão Euroticket Refeição® é efetuado pela sua empresa.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão de refeição?

Não. O cartão Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal.

Qual a validade do Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.

Como posso consultar o saldo do cartão?

Consultar o saldo e os movimentos do seu cartão Euroticket Refeição® nunca foi tão fácil. Pode fazê-lo através do Portal ou da App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora, em qualquer lugar e em tempo real, tem todos os dados à mão.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não. O Euroticket Refeição® proporciona-lhe toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. Pode utilizar o saldo do seu cartão no número de compras que desejar.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

Ao realizar pagamentos com o cartão de refeição num hipermercado perco os descontos que o mesmo possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Ou seja, podem ser utilizados mesmo pagando com o cartão Euroticket Refeição®.

Posso associar mais do que um cartão na App MyEdenred ou no Portal?

Sim. Pode adicionar cartões Euroticket Refeição® do seu agregado familiar à sua conta na App e no Portal MyEdenred. Caso usufrua das soluções de educação Euroticket, também pode associar cartões Euroticket Estudante®. Desta forma, poderá aceder ao saldo de todos os seus cartões de forma rápida, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar facilmente o PIN em qualquer caixa multibanco.

O que devo fazer em caso de perda ou extravio?

Com um simples clique pode bloquear o seu Euroticket Refeição® através da App ou do Portal MyEdenred. Enquanto estiver bloqueado, o cartão não poderá ser utilizado. Poderá, no entanto, ser substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio.

Encontrou o seu cartão? Basta desbloqueá-lo na App ou no Portal MyEdenred e está novamente pronto a ser utilizado. Se tiver alguma dúvida, a nossa linha de atendimento está sempre disponível 24h/7d para ajudá-lo através do 707 500 360.

É possível efetuar levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social que lhe é concedido pela empresa para apoiá-lo com as despesas de alimentação durante o horário de trabalho. Por esse motivo, o cartão não pode ser usado para realizar levantamentos nem transferências bancárias. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos aderentes que, entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos. Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente em despesas com alimentação.

Não encontrou o que procura?