Barómetro Food - Edenred

Conclusões do Barómetro FOOD 2021: Portugueses mais preocupados com a sua alimentação e saúde

24 de Novembro, 2021

RH Magazine

Com o objetivo de conhecer os padrões alimentares da população ativa e as tendências na oferta dos restaurantes, a Edenred, líder global em soluções de benefícios sociais, dinamizou uma nova edição do Barómetro FOOD.

65% dos consumidores portugueses ativos consideram que a pandemia de Covid-19 aumentou a sua consciência sobre a sua saúde e a necessidade de ter uma alimentação mais saudável. A conclusão é do Barómetro FOOD 2021, estudo realizado no âmbito do “Programa FOOD – Fighting Obesity through Offer and Demand”, lançado em 2009 pelo Grupo Edenred com o apoio da União Europeia e que, em Portugal, tem a Direção-Geral de Saúde como entidade parceira.

Com esta iniciativa de responsabilidade social, a Edenred pretende promover a saúde e o bem-estar da população ativa, através de dois eixos de atuação: por um lado, sensibilizando os colaboradores das empresas para a importância de fazer escolhas alimentares saudáveis durante a jornada de trabalho; por outro lado, impulsionando os restaurantes a adaptarem as suas ementas, para oferecerem refeições nutricionalmente equilibradas.

Ler artigo completo aqui