O que é o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é um vale social através do qual as empresas podem atribuir o subsídio de refeição com benefícios fiscais tanto para a própria empresa como para os colaboradores. Até ao limite definido por lei, está totalmente isento de IRS e TSU em mais 60% face ao pagamento em dinheiro. Destina-se à aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para confeção.

Quais as vantagens do Euroticket Refeição® para empresas e colaboradores?

Com o Euroticket Refeição®, tanto a empresa como o colaborador usufruem de benefícios fiscais que permitem o aumento do valor diário do subsídio de refeição atribuído e, consequentemente, do poder de compra. Ao terem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e a um Programa de Descontos e Vantagens, os colaboradores veem o seu bem-estar crescer e aumentam o seu poder de compra. Isto reflete-se numa maior motivação e produtividade no local de trabalho. Todos os estabelecimentos parceiros e campanhas exclusivas podem ser consultados na App e no Portal MyEdenred.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Euroticket Refeição®?

É muito simples. Após a formalização do acordo de adesão junto do seu gestor comercial Edenred pode fazer o pedido de cartões sem burocracias, de forma autónoma, rápida e segura, através do nosso Portal Cliente.

Na sua Área de Cliente pode fazer a gestão dos seus pedidos e efetuar os carregamentos gratuitamente. Também pode fazer os seus carregamentos por ficheiro SEPA, diretamente para os IBAN’s associados aos cartões. Ainda assim, temos uma equipa sempre disponível para ajudá-lo, à distância de um telefonema (através do número 218 917 700) ou de um e-mail (apoiocliente.pt@edenred.com).

É possível realizar levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social. Por isso, não é possível efetuar levantamentos nem transferências bancárias. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos aderentes que, entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos. Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente em despesas com alimentação.

É necessário ter uma conta bancária associada ao cartão?

Não. Sendo um cartão pré-pago recarregável, atribuído pela empresa ao colaborador, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada ao Euroticket Refeição®.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão de preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e do NIF.

Qual o prazo de emissão de cada cartão?

O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Qual a validade do Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.

Qual o nível de segurança do cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é extremamente seguro. Todos os cartões estão protegidos por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou do Portal MyEdenred.

Onde pode ser utilizado?

O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. A rede do Euroticket Refeição® conta com mais de 35 mil estabelecimentos aderentes de norte a sul do país e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede na App e no Portal MyEdenred.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não. O Euroticket Refeição® proporciona toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. O saldo disponível é cumulativo e pode ser utilizado no número de compras que desejar.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos do cartão no Portal ou na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estarão disponíveis para consulta, em tempo real. Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores, disponível 24h/7d, através da qual podem também obter esta informação: 707 500 360.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão de refeição?

Não. O Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não. A comissão é sempre atribuída à entidade patronal.

O que é o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é um vale social que permite a atribuição do subsídio de refeição com um conjunto de vantagens. Destina-se à aquisição de refeições ou bens alimentares e, até ao limite definido por lei, o valor atribuído está totalmente isento de IRS e TSU, pelo que representa um aumento no seu poder de compra.

Quais as vantagens para mim?

Com o Euroticket Refeição® beneficia de poupança fiscal, o que se traduz num maior rendimento disponível. Tem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e ao Programa de Descontos e Vantagens, que lhe traz uma poupança real em grandes marcas de saúde e bem-estar, seguros, mobilidade, tecnologia, lazer e muito mais. Pode ainda consultar o seu saldo e movimentos, reservar mesa online e aceder a outras funcionalidades através da sua App ou no Portal MyEdenred. Para que, a qualquer hora, em qualquer lugar, tenha toda a informação de que necessita disponível.

Onde posso utilizar?

O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Caso não consiga encontrar o seu estabelecimento favorito, faça a sugestão diretamente em www.edenred.pt, na App ou no Portal MyEdenred e nós tratamos do resto. A rede Euroticket conta com mais de 35 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer.

Como é realizado o carregamento do cartão?

O carregamento do cartão Euroticket Refeição® é efetuado pela sua empresa.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão de refeição?

Não. O cartão Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal.

Qual a validade do Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.

Como posso consultar o saldo do cartão?

Consultar o saldo e os movimentos do seu cartão Euroticket Refeição® nunca foi tão fácil. Pode fazê-lo através do Portal ou da App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora, em qualquer lugar e em tempo real, tem todos os dados à mão.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não. O Euroticket Refeição® proporciona-lhe toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. Pode utilizar o saldo do seu cartão no número de compras que desejar.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

Ao realizar pagamentos com o cartão de refeição num hipermercado perco os descontos que o mesmo possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Ou seja, podem ser utilizados mesmo pagando com o cartão Euroticket Refeição®.

Posso associar mais do que um cartão na App MyEdenred ou no Portal?

Sim. Pode adicionar cartões Euroticket Refeição® do seu agregado familiar à sua conta na App e no Portal MyEdenred. Caso usufrua das soluções de educação Euroticket, também pode associar cartões Euroticket Estudante®. Desta forma, poderá aceder ao saldo de todos os seus cartões de forma rápida, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar facilmente o PIN em qualquer caixa multibanco.

O que devo fazer em caso de perda ou extravio?

Com um simples clique pode bloquear o seu Euroticket Refeição® através da App ou do Portal MyEdenred. Enquanto estiver bloqueado, o cartão não poderá ser utilizado. Poderá, no entanto, ser substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio.

Encontrou o seu cartão? Basta desbloqueá-lo na App ou no Portal MyEdenred e está novamente pronto a ser utilizado. Se tiver alguma dúvida, a nossa linha de atendimento está sempre disponível 24h/7d para ajudá-lo através do 707 500 360.

É possível efetuar levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social que lhe é concedido pela empresa para apoiá-lo com as despesas de alimentação durante o horário de trabalho. Por esse motivo, o cartão não pode ser usado para realizar levantamentos nem transferências bancárias. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos aderentes que, entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos. Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente em despesas com alimentação.

O que é o Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® é um vale social que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive. Por ser um benefício social, e não um meio de pagamento, pode ser usado apenas em estabelecimentos aderentes como creches, jardins de infância, berçários, infantários e similares.

O Euroticket Creche® pode ser atribuído em dois formatos: e-voucher (formato digital) ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Euroticket Creche® para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de Segurança Social e IRS. Os utilizadores do Euroticket Creche® podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

O Euroticket Creche® é regulamentado?

Sim, através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com depesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.    

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive. 

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Creche®?

Após a formalização do acordo de adesão, poderá efetuar a sua encomenda através do Portal Cliente. Questões adicionais deverão ser colocadas através do 218 917 700. 

Existe algum limite de valor a atribuir?

Cada cheque ou e-voucher tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vocuhers necessária para perfazer a quantia total desejada.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Creche®?

Não, o Euroticket Creche® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Creche® pode ser atribuído através de cheque em papel ou através de um e-voucher, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão de preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e do NIF.

Qual o nível de segurança do Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® tem total garantia de segurança. O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual o prazo de emissão de cada formato: cheque e e-voucher?

Tanto os cheques como o e-voucher têm um prazo estimado de emissão de 5 dias úteis. 

Qual a validade do Euroticket Creche®?

A data de validade do Euroticket Creche pode ir até 18 meses. Esta informação está identificada na frente do cheque e do e-voucher. 

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Creche® pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos parceiros, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares de norte a sul do país. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Sim. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado numa única compra. No entanto, poderá atribuir vários e-vouchers ou cheques, com valores diferentes, para que os colaboradores possam usar o Euroticket Creche® em várias compras diferentes.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível 24h/7d).

O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não. A comissão é sempre atribuída à entidade patronal.

Como se processa a entrega dos e-vouchers?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Creche®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Creche® até a sua validade expirar.

O que é o Euroticket Creche®?

O e-voucher Euroticket Creche® é um vale social, atribuído pela empresa aos seus colaboradores, para suportar as despesas dedicadas à infância e à educação dos seus filhos até aos 6 anos, inclusive.

Tem uma rede abrangente de mais de 3 200 estabelecimentos, que, para comodidade do utilizador, permitem pagamentos online, sem deslocações e um controlo de todos os dados e pagamentos através do Portal Utilizador.

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC, e ao colaborador, que fica isento de pagamento de Segurança Social e IRS. Os utilizadores do Euroticket Creche® podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Onde posso utilizar o Euroticket Creche®?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos parceiros, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares de norte a sul do país. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

Posso utilizar o Euroticket Creche® fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Creche® só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Qual o nível de segurança do Euroticket Creche®?

Pode utilizar o Euroticket Creche® com total garantia de segurança. O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Que valor posso solicitar em Euroticket Creche®?

Não existe um número limite a atribuir de Euroticket Creche®, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos do Euroticket Creche® de qualquer valor?

Cada cheque ou e-voucher tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a que o e-voucher possa perfazer a quantia total desejada.

Como posso consultar o valor do meu e-voucher?

Pode consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível 24h/7d).

Posso depositar ou levantar o Euroticket Creche® numa instituição bancária?

Não, o Euroticket Creche® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Euroticket Creche® em vários pagamentos?

Não. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado num único pagamento. No entanto, poderá pedir vários e-vouchers ou cheques, com valores diferentes, para usar em vários pagamentos diferentes.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede Euroticket. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.

E se o estabelecimento onde pretendo usar o Euroticket Creche® não fizer parte da rede aderente?

Pode sugerir diretamente no website www.edenred.pt e nós tratamos do resto. Será informado assim que estiver disponível. Estamos empenhados em alargar continuamente a nossa rede para ir ao encontro das expetativas de todos os utilizadores.

Como se processa a entrega dos e-vouchers?

No caso dos e-vouchers, a empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email.

Posso oferecer o meu Euroticket Creche®?

Não. O Euroticket Creche® é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.

Que poupança tenho no IRS ao pagar faturas com o Euroticket Creche®?

O montante que lhe for atribuído em Euroticket Creche® está isento de IRS e Segurança Social, pelo que não terá de pagar qualquer imposto sobre o seu valor. Não é necessário declarar este valor na sua declaração anual de IRS.

Perdi os meus cheques, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Posso trocar o Euroticket Creche® fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Sendo divorciado/a, posso utilizar o Euroticket Creche® para financiar as despesas de infância e educação do meu filho?

Sim, desde que usufrua de guarda partilhada e as despesas do seu filho entrem no seu IRS (na sua declaração de IRS não aparecerá o NIF do menor).

Se estiver a pagar uma pensão de alimentos, sem guarda partilhada, pode também usar o Euroticket Creche® para pagar parte da pensão de alimentos, dado que esta se destina também a despesas com a educação.

Se não usufruir de guarda partilhada, nem pagar uma pensão de alimentos, não pode usufruir do Euroticket Creche®.

Se a meio do ano letivo decidir que o meu filho não vai frequentar a creche, o que devo fazer?

Antes de efetuar o pagamento adiantado de despesas deve consultar com o estabelecimento as respetivas condições de reembolso. No caso de despesas pagas com Euroticket Creche®, a Edenred não pode fazer a devolução do montante.

O meu filho faz 7 anos dentro de pouco tempo. Posso, ainda assim, pedir o usar o Euroticket Creche®?

Sim. O critério é sempre a idade da criança à data da atribuição (ou seja, do momento em que é refletido no recibo de vencimento do colaborador) e o grau de ensino em que se encontra (jardim de infância, lactário e similares).

O meu filho faz 7 anos dentro de pouco tempo e o Portal Utilizador só me permite selecionar o Euroticket Creche®, o que devo fazer?

Se o seu filho ainda frequentar uma creche, jardim de infância ou um estabelecimento similar, deve selecionar um valor em Euroticket Creche®. Visto que o valor foi atribuído antes do 7º aniversário, o Euroticket Creche® poderá ser utilizado para pagar as despesas devidas, mesmo após a criança completar 7 anos!

Pretendo pagar uma anuidade completa no valor de 5000€. Devo solicitar um cheque com este montante?

O Euroticket Creche® tem um valor máximo de 999€. Assim sendo, deverá solicitar a quantidade de e-vouchers ou cheques necessários para perfazer o montante pretendido (neste exemplo, 5 e-vouchers de 999€ e 1 e-voucher de 5€).

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Creche®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Creche®, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

Qual é a validade do meu Euroticket Creche®?

O Euroticket Creche® tem uma validade de 12 meses.

O que é o Euroticket Estudante®?

O Euroticket Estudante® é um vale social que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade. Por ser um benefício social, e não um meio de pagamento, pode ser usado apenas em estabelecimentos aderentes como escolas, colégios, universidades, centros de estudos e explicações, centros de formação, papelarias e livrarias, entre outros.

O Euroticket Estudante® pode ser atribuído em cartão ou em cheque (em papel). 

Quais as vantagens do Euroticket Estudante® para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU. O colaborador fica também isento de Segurança Social. Os utilizadores do Euroticket Estudante® podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Estudante®?

O Euroticket Estudante® pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de iadde, mas também despesas de formação do próprio colaborador. 

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Estudante®?

Após a formalização do acordo de adesão, poderá efetuar a sua encomenda através do Portal Cliente. Questões adicionais deverão ser colocadas através do 218 917 700. 

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Euroticket Estudante®. No caso do cheque em papel, o valor mínimo é de 5€ e o máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada. No caso do cartão, este pode ser recarregado várias vezes com o montante desejado. 

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Estudante®?

Não, o Euroticket Estudante® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas educação e formação. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Estudante® pode ser atribuído através de cheque em papel ou através de um cartão pré-pago recarregável, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão de preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e do NIF.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante®?

O Euroticket Estudante® tem total garantia de segurança. No caso do cartão, este é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou do Portal MyEdenred.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual o prazo de emissão de cada formato: cheque e cartão?

O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis. No caso dos cheques é de 5 dias úteis.

Qual a validade do Euroticket Estudante®?

A data de validade está expressa na frente do cartão Euroticket Estudante®. Já o saldo do cartão tem uma validade de 12 meses a partir da data do seu carregamento. 

Onde pode ser utilizado?

O cartão Euroticket Estudante® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos de educação que tenham um acordo  comercial com a Edenred: escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias, entre outros. A rede do Euroticket Estudante® conta com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes de norte a sul do país e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede na App e no Portal MyEdenred.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

No caso do cheque em papel, este terá de ser utilizado numa única compra. Já o saldo do cartão pode ser usado em várias compras diferentes. 

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos do cartão no Portal ou na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei. A qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estarão disponíveis para consulta, em tempo real. Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores, disponível 24h/7d, através da qual podem também obter esta informação: 707 500 360.

O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não. A comissão é sempre atribuída à entidade patronal.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Estudante®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Estudante® até a sua validade expirar.

O que é o Euroticket Estudante®?

O cartão Euroticket Estudante® é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para suportar as despesas de educação e formação do colaborador e dependentes. Tem uma rede abrangente, de mais de 2 800 estabelecimentos, e para maior comodidade do utilizador, o cartão pode ser associado ao MB WAY e à App MyEdenred, podendo fazer pagamentos online e consulta de saldo.

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que não paga TSU, e ao colaborador, que fica isento de pagamento de Segurança Social. O Euroticket Estudante® está disponível em formato digital (cartão e App MyEdenred). Além do benefício social, dá ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos exclusivos em grandes marcas de diversas áreas.

Onde posso utilizar o Euroticket Estudante®?

Pode utilizá-lo numa rede de mais de 2 800 estabelecimentos aderentes, públicos e privados, desde escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATLs e juntas de freguesia de norte a sul do país. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

Posso utilizar o Euroticket Estudante® fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Estudante® só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante®?

O cartão Euroticket Estudante® está protegido por um PIN pessoal e intransmissível e a App MyEdenred está protegida com PIN ou Face ID, para segurança das suas transações e informações.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Que valor posso solicitar em Euroticket Estudante®?

Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante®, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos do Euroticket Estudante® de qualquer valor?

No caso do cartão, pode ser carregado várias vezes, com os valores desejados.

No caso dos cheques, cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a que o e-voucher possa perfazer a quantia total desejada.

Onde posso consultar o saldo do meu Euroticket Estudante®?

O saldo do cartão Euroticket Estudante® pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, e no Portal MyEdenred. Basta que efetue o seu registo.

Pode também saber o seu saldo através da linha de apoio dedicada 707 500 360.

Qual a validade do Euroticket Estudante®?

Cada cartão é válido por 3 anos. Os cheques têm uma validade de 12 meses.

Posso alterar o PIN do meu cartão Euroticket Estudante®?

Sim, pode alterar o PIN do seu cartão através da rede nacional de ATMs.

Posso depositar ou levantar o meu Euroticket Estudante® numa instituição bancária?

Não. O Euroticket Estudante® é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Euroticket Estudante®?

Não. O cartão Euroticket Estudante® pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa, para as despesas de educação.

Posso utilizar o valor do Euroticket Estudante® em várias compras?

Sim, no caso do cartão pode utilizar o valor disponível em diferentes compras, até esgotar o seu saldo. No caso do cheque, terá de ser utilizado numa única compra.

Posso fazer compras online com o Euroticket Estudante®?

Sim, pode fazer compras online se associar o seu cartão Euroticket Estudante® ao MB WAY.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.

E se o estabelecimento onde pretendo usar o Euroticket Estudante® não fizer parte da rede aderente?

Pode sugerir diretamente no website www.edenred.pt, na App ou no Portal MyEdenred e nós tratamos do resto. Será informado assim que estiver disponível. Estamos empenhados em alargar continuamente a nossa rede para ir ao encontro das expetativas de todos os utilizadores.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Tem ainda a opção extra de solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Posso oferecer os meus cheques Euroticket Estudante®?

Não. O Euroticket Estudante® é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.

Perdi o meu Euroticket Estudante®, o que devo fazer?

No caso do cartão, basta que o bloqueie através da App ou do Portal MyEdenred. Depois de bloqueado, será substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio. Caso encontre o seu cartão, poderá voltar a desbloqueá-lo.

No caso dos cheques Euroticket Estudante®, deve comunicar o sucedido aos Recursos Humanos da sua empresa, que analisarão a situação junto da Edenred.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é atribuído à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Estudante®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Estudante®, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar, com o valor recebido até à data de saída.

Como crio conta com o meu email?

Crie a sua conta MyEdenred utilizando o seu email e uma palavra-passe definida por si. Irá receber uma mensagem de verificação na sua caixa de email. De seguida ser-lhe-ão pedidas informações necessárias para configurar o seu perfil.

Como crio conta com o Facebook?

É possível utilizar sua conta Facebook para criar uma conta na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Facebook são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.

Como crio conta com o Google?

É possível utilizar sua conta Google para entrar na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Google são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.

Como associo o meu cartão Euroticket?

Após definir o seu método de registo (email, Google ou Facebook) é-lhe pedido para associar o seu cartão. Introduza os 16 dígitos que se encontram na frente do seu cartão Euroticket e selecione “seguinte”.

Informação adicional – porque me é pedido o código postal?

O código postal serve para predefinir uma localização fixa (trabalho ou residência), de forma a oferecer resultados mais precisos no menu “Onde Utilizar”. Veja como funciona no capítulo “Onde Utilizar” das Perguntas Frequentes.

Esqueceu-se da palavra passe?

Se não se lembra da password, deve escolher a opção “Recuperar Password”. Insira o email que utilizou para fazer o registo e siga os passos para proceder à escolha de uma nova password.

Devo escolher a opção de entrar com código?

Por comodidade, a sua sessão MyEdenred mantém-se ligada. Como segurança adicional pode definir um código de acesso como passo adicional para entrar na App.

O que encontro na área Os Meus Cartões?

Na área “Os Meus Cartões” vai encontrar o saldo do seu cartão sempre atualizado e a listagem de movimentos. Cada movimento tem um símbolo associado para que seja mais fácil identificar o tipo de movimento efetuado.

Que opções tenho em relação ao meu cartão?

Selecionando o seu cartão entra na área de gestão do mesmo, onde poderá aceder a funcionalidades de gestão como Bloquear/Desbloquear, Remover Cartão, Utilizadores Associados, ou a informação útil como Perguntas Frequentes e Condições de Utilização.

Posso bloquear ou desbloquear o cartão?

Não encontra o seu cartão? Pode bloqueá-lo diretamente na App MyEdenred, na opção “Bloquear Cartão”. Pode também, a qualquer momento, proceder ao seu desbloqueio. Caso seja necessário emitir uma segunda via do cartão, deve entrar em contacto com o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.

Como posso remover um cartão?

Pode remover um cartão da sua conta selecionando “Remover Cartão”. Se o cartão removido for o único cartão da sua conta, entrará no processo de “Associação de Cartão” para poder voltar a aceder à App MyEdenred.

Posso definir um cartão favorito?

Se tem mais do que um cartão na sua conta MyEdenred, pode definir um deles como favorito, selecionando o símbolo “Estrela”. Um cartão favorito aparece sempre em primeiro lugar.

Pode haver mais de um utilizador associado ao meu cartão?

Com a sua autorização prévia, o saldo e os movimentos do seu cartão podem ser consultados por familiares, desde que tenham a App MyEdenred. O utilizador que pretenda visualizar essas informações deve adicionar o número do seu cartão e selecionar “Pedir Associação”. Irá receber um email para “Aceitar” ou “Recusar” a associação. Na área “Utilizadores Associados” pode visualizar quem tem acesso ao seu cartão e, caso pretenda, pode remover a associação a qualquer momento.

O que encontro na área Onde Utilizar?

Na área “Onde Utilizar” encontra os estabelecimentos e os descontos existentes na rede de estabelecimentos aderentes Euroticket. Partilhe a sua localização para obter resultados mais exatos. Pode também pesquisar por distrito, por local de residência ou local de trabalho e pode utilizar os restantes filtros para o ajudar a encontrar o que mais lhe convém. Os resultados são apresentados em lista ou no mapa.

Existem estabelecimentos com promoções?

Descubra na App MyEdenred os descontos em mais de 200 restaurantes espalhados pelo país. Pesquise os descontos perto de si com o filtro “Com Promoção”. Para usufruir da sua refeição com desconto selecione “Reservar” ou “Obter” na campanha desejada e siga os passos. Na primeira reserva que efetuar, ser-lhe-á pedido o seu email e palavra-passe. Esta funcionalidade é fruto da parceria entre a Edenred e a Mygon (plataforma online de reservas).

O que encontro na área Vantagens?

Na área “Vantagens” encontra descontos e vantagens exclusivas em grandes marcas que poderá ter por ser um utilizador Euroticket. Aceda a esta área e acompanhe as novidades.

Consigo editar o meu perfil?

Na área “O Meu Perfil” pode editar os seus dados pessoais. Para o correto funcionamento da App MyEdenred, os campos do nome, email e pelo menos um código postal (trabalho ou residência) são campos de preenchimento obrigatório.

Que opções tenho na área Definições?

Na área “Definições” poderá alterar a sua palavra-passe e ativar, desativar ou alterar o código de bloqueio da sua App MyEdenred.

Como associar o meu cartão Euroticket ao MB WAY?

Para aderir ao MB WAY tem de se deslocar a uma caixa multibanco. Em primeiro lugar, tem de ter a App MB WAY instalada no seu telemóvel. É necessário que a adesão seja realizada numa caixa multibanco de acordo com os seguintes passos:
1. Inserir o cartão Euroticket no multibanco e introduzir o código PIN mesmo;
2. Selecionar a opção “MB WAY/MB NET”;
3. Selecionar a opção “Adesão ao MB WAY”;
4. Inserir o número de telemóvel que está associado ao seu MB WAY;
5. Definir ou inserir o PIN MB WAY;
Depois de definir o PIN MB WAY, a adesão no multibanco fica concluída.

De seguida, terá de confirmar a adesão no telemóvel para que a funcionalidade fique disponível. Irá receber uma notificação no seu telemóvel a informar que existe uma associação de um cartão pendente. Depois de receber a notificação no telemóvel, terá de seguir estes passos para completar a adesão na App:
1. Entrar na App MB WAY e introduzir os últimos 4 dígitos do cartão Euroticket;
2. Selecionar a opção “continuar”;
3. Posteriormente, poderá ter que confirmar a adesão através da impressão digital ou inserindo o PIN MB WAY.
A partir desse momento, o seu cartão Euroticket ficará disponível na App MB WAY e pronto a utilizar.

Como efetuar pagamentos em lojas físicas com o MB WAY?

Para efetuar pagamentos em lojas físicas com o seu Euroticket através do MB WAY deve:
1. Entrar na App MB WAY e selecionar o cartão Euroticket (caso tenha outros cartões bancários associados ao seu MB WAY). Para trocar de cartão, basta rodar a imagem dos cartões na barra de cima;
2. Selecionar a opção “Pagar com MB WAY”;
3. Confirmar o pagamento com o seu PIN MB WAY.

Como efetuar pagamentos online com o MB WAY?

São cada vez mais os estabelecimentos online que permitem o pagamento através de MB WAY*. Para efetuar pagamentos online com o Euroticket deverá seguir os seguintes passos:
1. Selecionar o MB WAY como método de pagamento no checkout e introduzir o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY;
2. De seguida, receberá uma notificação pendente. Basta entrar no MB WAY, selecionar o seu cartão Euroticket e clicar em “Pagar”.

*Nota: Consulte neste link a lista de lojas online que permitem o pagamento através de MB WAY: https://www.mbway.pt/lojas-aderentes-app/

Qual o limite de pagamentos através do MB WAY?

O limite atual para pagamentos efetuados através do MB WAY é de 1 000€ por dia, até 2 400€ por semana.

Não encontrou o que procura?